Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010  
  Buscar    em      
 
Assinantes
    
Barra bibliomed.com.br
ASSINE JÁ!
Apresentações
Power point
Aplicativos para Palmtop
Artigos Médicos
Biblioteca Virtual
Livros Médicos
Banco de Imagens
Notícias de Saúde
Clipping de Saúde
Calculadoras médicas (novo)
Dietas
Literatura Médica
Central de Toxicologia
Congressos Virtuais
Fale Conosco
Educação Profissional
Links para Revistas Médicas
Pesq. Bibliográficas Lilacs
Population Reports
Revistas Médicas
Monografias e Teses
Interesse Profissional
Congressos
Diretrizes Médicas AMB/CFM
Medicamentos Genéricos
Instituições
Serviços e produtos
Anuncie Aqui
Central de Downloads
Como Publicar
Conteúdo da Bibliomed
Conteúdo de Saúde Para
Websites e Publicações
Newsletters
Pacote Educacional
Bibliomed
Para Sociedades Médicas
Parcerias
Política de Privacidade
Serviços para Empresas


O que é?

BUSQUE EM


BUSQUE NAS NOTÍCIAS DE SAÚDE

<VOLTAR
Consumo de chá verde pode reduzir a angústia, aponta estudo

03 de novembro de 2009 (Bibliomed). Um estudo publicado na edição de novembro da revista científica American Journal of Clinical Nutrition indica que o consumo de chá verde está inversamente relacionado com a angústia psicológica. Segundo os autores, na pesquisa, a chance de desenvolver angústia entre os participantes que consumiam cinco xícaras ou mais de chá por dia foi 20% menor, em comparação com aqueles que consumiam menos de uma xícara por dia.

Pesquisadores da Tohoku University Graduate School of Medicine, no Japão, avaliaram se o consumo de chá verde estaria associado com menor angústia, analisando os dados de mais de 42 mil japoneses com idade igual ou superior a 40 anos na população em geral. Através de um questionário, foram coletadas informações a respeito do consumo diário de chá verde, da angústia avaliada pela escala de seis itens de Kessler, e de outros fatores de estilo de vida foram coletadas através de um questionário.

Considerando variáveis como idade, sexo, história pregressa, tabagismo, alcoolismo, tempo gasto em caminhada, dieta, suporte social e participação em atividades comunitárias, os pesquisadores classificaram 66% dos participantes como tendo angústia psicológica. E houve uma associação inversa entre o consumo de chá verde e a angústia ajustado para idade e sexo.

Fonte: Am J Clin Nutr. Volume 90, Number 5, Nov 2009. Pages 1390-1396

<VOLTAR

   

INÍCIO | ABOUT | CONTATO | QUEM SOMOS | IMPRENSA | CONDIÇÕES DE USO | NOSSO OBJETIVO

                                                                                                    © 2000 - 2010 Bibliomed, Inc. Todos os Direitos Reservados